Como preparar seu filho para o mercado de trabalho
Todos os pais têm aquela eterna dúvida se é melhor preparar o filho para a vida profissional desde cedo ou deixá-lo aproveitar a infância e decidir suas preferências mais tarde. Claro que as duas opções têm prós e contras, mas não orientá-lo sobre como é importante o aperfeiçoamento ao longo dos anos pode fazer com que ele não esteja qualificado o suficiente no futuro.
Para que você não fique mais dividido, a People vai te dar dicas de como desenvolver desde agora algumas habilidades que serão muito importantes para a vida profissional do seu filho no futuro. Confira:
Coloque-o em um curso de inglês
Estudos do Kings College, no Reino Unido, e da Brown University, nos Estados Unidos, afirmam que as crianças possuem maior capacidade de absorver as informações, justamente por estarem em período de alfabetização. Deste modo, elas conseguem aprender e compreender o inglês muito mais rápido que um adulto.
Aprender inglês desenvolve a criatividade, a capacidade de concentração e as habilidades de memória, além de proporcionar contato com a cultura e a história de outros países, enriquecendo ainda mais o lado intelectual. A People tem o curso de inglês Kids, que ensina outro idioma para seu filho enquanto ele se diverte, por meio de jogos, músicas, desenhos animados e internet.
Incentive-o a ser curioso
Uma das melhores virtudes que seu filho pode aprender é a de ser um eterno curioso. É a partir da curiosidade que ele se estimula a saber como as coisas funcionam e se direciona com mais facilidade para a área que mais o interessa. No futuro, saber qual carreira seguir será uma tarefa bem mais simples se ele já tiver uma ideia das coisas de que mais gosta. Entre os recrutadores, a constante atualização também é uma das soft skills mais requisitadas dos profissionais no mercado de trabalho.
Desenvolva seu raciocínio
Também é importante que você comece a estimular seu filho no desenvolvimento do raciocínio lógico e prático. No entanto, é preciso ter cautela nessa atividade, já que pode se tornar exaustiva se não aplicada corretamente, levando a um efeito contrário e fazendo com que ele crie aversão a esse tipo de estímulo.
Por isso, considere matricular seu filho em um curso de robótica. As habilidades de programação ao construir robôs são estimuladas com diversão, e o aluno usa essas habilidades aprendendo a raciocinar pelo caminho mais rápido. Para cada desafio, há o trabalho em equipe e o pensamento para solução de problemas. Como resultado, temos o desenvolvimento da autoconfiança e da autoestima!
As habilidades que seu filho irá desenvolver o acompanharão por toda a vida! Procure a People mais próxima e traga-o para uma aula experimental do curso de robótica clicando aqui!
Ensine a ele valores indispensáveis
É comum encontrarmos profissionais que não conseguiram desenvolver valores indispensáveis, como trabalho em equipe, respeito ao próximo, comunicação eficaz, resolução de problemas, empatia, paciência e positividade. Fazer com que seu filho tenha contato desde cedo com essas habilidades fará com que ele se torne um jovem muito mais bem-sucedido, tanto na parte pessoal quanto profissional.
E aí, o que achou? Seu filho irá se preparar para o futuro e se tornar um profissional especial! Não perca essa chance e traga-o para os cursos da People para crianças. Encontre a People mais próxima de você e aproveite!