Como inserir bordas no seu documento Word
Se você deseja criar um documento personalizado e com destaque nas informações mais importantes, as bordas podem ser bem úteis, além de serem práticas de aplicar. Confira o passo a passo que a People preparou para você.
Adicionar borda a uma página
1) Para inserir uma borda a uma página inteira, vá em “Design” e clique em “Bordas de Página”
2) Uma janela de Bordas e Sombreamento se abrirá. Nela, você poderá escolher as “Definições” (os tipos de borda), o “Estilo” do traçado, a “Cor”, a “Largura” e até inserir bordas estilizadas com a opção “Arte”.
3) Na opção “Aplicar a:” você poderá definir onde a borda será inserida. Você pode optar por aplicar no documento inteiro ou em seções, selecionando no campo “Visualização” as posições que desejar aplicar a borda.
Pronto, seu documento terá as bordas que você desejar, sejam elas em todo o documento ou nos lados da folha.
Adicionar borda a uma parte do texto
1) Se preferir inserir borda em apenas uma parte do texto, siga esses passos: selecione o texto, seja ele palavra, linha ou parágrafo. Vá em “Página Inicial”, “Bordas”.
2) Escolha o tipo de borda que desejar e depois clique em “Bordas e Sombreamento” para editar suas preferências de largura, cor e estilo.
3) É possível testar a aplicação em cada palavra do texto selecionado, ou no todo. Experimente a melhor opção para você.
Deixe seus documentos mais atrativos com aplicação de bordas em seu portfólio, por exemplo. Veja também o post sobre dicas de como fazer um portfólio e esteja preparado para o mercado de trabalho.
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